Fale conosco

©2018 por Instituto Gastronomia Viva

Quem Somos

O Instituto Gastronomia Viva tem como missão o ensino e o treinamento em culinária crua e vegetariana, de modo que cada aluno possa se tornar mais um elemento de transformação da sociedade e da cadeia produtiva, em uma realidade cada vez mais consciente e sustentável.

 

Nossos cursos oferecem programas de nutrição e desintoxicação que ensinam como incorporar alimentos crus e saudáveis à sua dieta e viver melhor a sua vida. Nosso objetivo é fazer com que você se sinta confiante em viver um novo estilo de em vida em casa, enquanto ajuda a desintoxicar e energizar seu corpo, bem como contribuir para uma sociedade melhor.

Para isso contamos com a curadoria da renomada chef Inês Braconnot, formada em gastronomia vegetariana e crua pelo Mathew Kenney Culinary, em Los Angeles, nos EUA. Vegetariana e crudívora desde 2001, Inês abriu em 2016 o primeiro restaurante do Brasil com uma gastronomia vegetariana e crua e sem um fogão, o RÓ raw&wine, no Rio de Janeiro.

Autora do bestseller Cozinha sem Fogão, Inês Braconnot compartilha suas experiências dando aulas, palestras e workshops por todo o Brasil. Com o Instituto Gastronomia Viva, será possível alavancar ainda mais a sua causa, disponibilizando a todos cursos didáticos, práticos, de qualidade garantida, e o melhor, 100% online.

"A sociedade precisava de uma plataforma que pudesse reunir e transmitir todo o conhecimento que existe sobre os benefícios da alimentação vegetariana, crua e saudável. O Instituto Gastronomia Viva é a realização desse sonho, e estou muito feliz em fazer parte dessa parceria."

Inês Braconnot

Imprensa

1

2

JORNAL O GLOBO

“Alquimista que só ela, Inês fermenta, liquefaz e, no máximo, aquece os alimentos a 42 graus numa desidratadora. A partir dessa temperatura, diz que algumas das vitaminas se tornam voláteis e há perda de nutrientes. A cozinha de casa? Ela chama de laboratório."

REVISTA ELLE GOURMET

“Braconnot é crudívora há 16 anos. "De lá pra cá a diferença no interesse das pessoas é  gigantesca. Antigamente era só reação contrária [...] Queremos atrair todo tipo de gente, até os curiosos e os carnívoros, a fim de sair da rotina." [...] "

3

REVISTA ÉPOCA - BRUNO ASTUTO

"Há 20 anos, ela decidiu jogar fora o micro-ondas e o fogão que tinha em casa. "As comidas em geral viviam me dando indigestão. Quando me acertei com a raw food, não quis saber de outra vida" [...] "